domingo, 8 de novembro de 2009

Do jeito que tem que ser

Fonte: http://blogdojuarez.amazonida.com/wp/?p=424

Do jeito que tem que ser…
Autor: Juarez Silva Jr.

25 set 2009


A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Dra. Jussara Pordeus, publicou hoje em sua coluna no Jornal A Crítica, texto relativo as audiências públicas convocadas pelo STF para embasar as decisões sobre ADINs e ADPFs relativas ao sistema de cotas e critérios "raciais" para acesso a universidades públicas e ao PROUNI (bolsas paga pelo Goverrno Federal em universidades particulares ).

Sem demonstrar parcialidade e opinião fechada a respeito (posição comum a algumas outras autoridades, inclusive envolvidas no julgamento), limitou-se a descrever a situação e o acerto na convocação e na necessidade em ouvir os especialistas em AA .

Não disse, mas pela utilização de termos como Ações Afirmativas, democratização do acesso, entre outras, e também analisando seu Curriculum Lattes … , é Doutoranda em "Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI", orientou o Trabalho de Conclusão de Curso: O SISTEMA DE COTAS DA UEA E O PRINCÍPIO DA IGUALDADE. 2006 de Roberta Braga de Alencar (Graduação em Direito) – UEA; além da conhecida admiração pelo Ministro do STF Joaquim Barbosa ( primeiro e único negro no STF e autor de livro favorável as Ações Afirmativas para a população negra); não é difícil imaginar qual a sua posição sobre o assunto.

O destaque fica pela forma equilibrada e discreta de tocar em assunto que costumeiramente desperta acaloradas (e nem sempre racionais) defesas pró ou contra, independente de sua real posição, marcou ponto positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário